Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

ABEn celebra aprovação da Resolução do Conselho Nacional Saúde contrária aos Cursos EAD de Enfermagem

 

Na foto, a Ex-Presidente da ABEn, Eucleia Vale e a Vice Presidente da ABEn-DF Arindelita comemoram com o Presidente do CNS Ronald Ferreira a aprovação da Resolução do CNS.

 

Após uma ampla articulação mobilizada pela Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde (CIRH-CNS) na Reunião Plenária do CNS realizada durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde -CONASEMS em Fortaleza, no dia 02 de junho, foi aprovada a Resolução Contrária aos Cursos de Enfermagem na modalidade de ensino à distância - EAD.

A Enfermeira Arindelita Neves Arruda, Vice Presidente da ABEn DF, atual Conselheira Nacional de Saúde representante da ABEn Nacional e atual Coordenadora da CIRH, afirma que este posicionamento do maior órgão do controle social no SUS, significa um passo importante de fortalecimento no movimento da Enfermagem contra a EAD nos cursos de graduação e qualificação do ensino em Enfermagem. Para ela, a EAD na atualidade se mostra mais perigosa ainda, quando temos um governo interino sem compromissos pactuados com a Enfermagem por meio do voto popular.

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb