Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público no Distrito Federal

Foi criado na tarde desta terça-feira, 24, o núcleo do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal, em reunião realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), entidade que coordena o recém-criado grupo.
 
Participaram dessa reunião que, espontaneamente, inaugurou o movimento, representantes dos sindicatos dos Médicos, dos Enfermeiros (SEDF), dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SINDATE-DF), dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), dos Odontlogistas (SODF) e dos Servidores Civis Da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (SINDIRETA).

A primeira definição dos sindicalistas foi a divulgação de moção conjunta de apoio aos professores, e seu sindicato, que deflagaram paralisação em justo movimento reivindicatório, nesta segunda-feira. O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF) também foi representado no encontro.
 
“Defender os melhores interesses e a melhor prestação de serviços à população é a razão de ser do Movimento”, explica o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho. A defesa dos direitos trabalhistas, da garantia de condições adequadas de trabalho, do cumprimento das leis pelo Poder Público, da transparência nas ações de governo, da clareza nas prestações de contas à sociedade, são, entre outros, focos das ações e demandas dos sindicatos participantes.
 
Nesse sentido, o Movimento vai atuar junto ao governo do Distrito Federal, ao Legislativo local e federal, ao Ministério Público e às instituições da sociedade civil organizada em busca do aperfeiçoamento das instituições, do pleno funcionamento do Poder Público a serviço da população do Distrito Federal e do adequado controle social das ações do Estado na esfera distrital.
 
O Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do distrito Federal tem ação política suprapartidária e é aberto à participação de sindicatos de base dos trabalhadores, associações e representações dos servidores públicos, bem como de instituições da sociedade civil organizada.

Curso de Atualização para Enfermeiros

Terça-feira - 03/03 - Reunião com o Colégio de Líderes, na Câmara Legislativa do DF as 14h
 
Quarta-feira - 04/03 - Reunião da Comunicação e Jurídico dos sindicatos as 14h
 
Quinta-feira - 05/03 - Ato de entrega de carta no Palácio do Buritu e, de lá, marcha até a CLDF as 10h
 
Sexta-feira - 06/03 - Reunião dos sindicatos no SindMédico-DF as 16h
 
Quarta-feira - 11/03 - Paralização, com protesto em frente ao Palácio do Buriti as 10h

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb